This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cirstea sorri para os quartos-de-final de um Grand Slam 14 anos depois
Sorana Cirstea viveu este domingo, aos 33 anos, um dos momentos mais especiais da sua carreira profissional, ao qualificar-se para os quartos-de-final do US Open pela primeira vez, naquela que é a sua 15.ª participação no torneio norte-americano. A tenista romena, a jogar o seu 59.º Grand Slam, está nos ‘quartos’ de um Major pela segunda vez, primeira desde Roland Garros em 2009, o que constitui o segundo intervalo temporal mais longo da história entre ‘quartos’, apenas superado por Mirjana Lucic Baroni (18 anos).
Nos oitavos-de-final, Cirstea, 30.ª WTA, derrotou a suíça Belinda Bencic, 13.ª, por 6-3 e 6-3, num encontro que dominou por completo e até poderia ter vencido mais facilmente, pois foi quebrada nas duas primeiras vezes em que serviu para fechar cada um dos sets. A romena apresentou-se a muito bom nível e a campeã olímpica passou completamente ao lado da ocasião.
It's been a long time coming for Sorana Cirstea! pic.twitter.com/Mv1eINdXFZ
— US Open Tennis (@usopen) September 3, 2023
Na terça-feira, dia em que são disputados os quartos-de-final desta metade do quadro, Cirstea tem encontro marcado com a checa Karolina Muchova, número 10 WTA e vice-campeã de Roland Garros. A checa lidera o confronto direto por 3-1, mas este ano os dois duelos entre as duas terminaram com uma vitória para cada lado.
- Categorias:
- WTA