Cirstea trava Pliskova e carimba vitória sobre top 5 pela primeira vez em quatro anos
Sorana Cirstea, número 44 da hierarquia mundial, foi a protagonista do dia ao surpreender tudo e todos rumo aos quartos de final do China Open, prova de categoria WTA Premier Mandatory disputada em Pequim, e carimbar a sua primeira vitória em quatro anos sobre uma jogadora do top 5 do ranking.
A romena, que já figurou no 21.º posto da classificação, bateu a checa Karolina Pliskova, número quatro do Mundo, e venceu pelos parciais de 6-1 e 7-5, em curtos 83 minutos de embate. Cirstea esteve em desvantagem por 2-5 (0-40) na segunda partida e chegou a salvar quatro set points antes de rubricar um triunfo em parciais diretos.
“Não pensei no ranking dela hoje, apenas me concentrei no meu jogo. Tenho trabalhado bem, jogado bem e penso que estou a fazer as coisas certas. Sempre disse que o trabalho árduo mais tarde ou mais cedo acaba por nos compensar”, disse Cirstea em conferência de imprensa.
Nos quartos de final, Sorana Cristea tem pela frente a letã Jelena Ostapenko, nona cabeça de série e oitava WTA, que na terceira ronda beneficiou da desistência de Shuai Peng a 3-0 do primeiro set.