This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cinco jogadores que podem sonhar com a estreia no top 10 em 2024
Um dos pontos de interesse de cada temporada é tentar apontar quem são os tenistas que vão dar um salto para se estrearem no top 10. Trata-se sempre de um exercício de alguma adivinhação, mas aqui ficam cinco candidatos que podem tornar esse sonho realidade no circuito masculino em 2024.
Alex de Minaur
O australiano é apontado ao top 10 basicamente desde que surgiu no circuito. Agora está no 12.º posto, a 360 pontos de Taylor Fritz, pelo que De Minaur tem legítimas aspirações a quebrar finalmente essa barreira também psicológico. Precisa de se mostrar consistente para dar finalmente o salto.
Tommy Paul
O norte-americano viveu um 2023 de afirmação entre a elite, mas agora quer mais. Atualmente no 13.º lugar da hierarquia mundial, Tommy Paul dificilmente irá concretizar esse objetivo no imediato, já que começa logo por defender as meias-finais no Australian Open, mas tem margem para somar pontos daí para a frente e já mostrou ter ténis para estar na luta.
Ben Shelton
É verdade que Ben Shelton chegou aos quartos-de-final do Australian Open e logo aí tem peso pontual para defender, mas as portas abrem-se daí para a frente, ainda para mais com o potencial que o jovem norte-americano apresenta. Na segunda temporada a tempo inteiro, Shelton é um grande candidato a furar o top 10 depois de reunir experiências.
Sebastian Korda
A ideia que o início de 2023 passou é que o salto para o top 10 podia mesmo já ter acontecido por esta altura, mas Sebastian Korda sofreu uma lesão complicado no pulso direito e tudo ficou congelado. No 24.º lugar, o norte-americano tem muita margem nos próximos meses para atacar o top 10.
Arthur Fils
O jovem francês está no 36.º lugar e é quem tem uma tarefa teoricamente mais difícil para sonhar com o top 10. Afinal de contas, tem apenas 19 anos, mas o talento está todo lá. Poderemos estar perante mais uma explosão rápida, pelo que Arthur Fils tem de ser considerado nestas contas. A forma como arrancar a temporada será muito importante para perceber isso mesmo.
Leia também:
- — Aí vamos nós outra vez: bolas do Australian Open já estão a dar que falar
- — [VÍDEOS] Eis os momentos de maior respeito e desportivismo da temporada
- — Kerber anuncia que está pronta para viajar para Austrália com fotografias imperdíveis
- Categorias:
- ATP World Tour