Cinco brasileiros conhecem caminho na chave de duplas em Wimbledon

Por Bruno da Silva - Junho 30, 2023
stefani garcia
Divulgaçãõ/bett1Open

O Brasil terá ao menos cinco representantes na chave de duplas de Wimbledon, três no masculino e duas no feminino. Os sorteios foram realizados nesta sexta-feira (30) e eles já conhecem seus caminhos.

No masculino, Marcelo Melo é o único cabeça de chave, número 16, ao lado de John Peers. Eles estreiam contra Haase/Oswald, que estão na final do ATP 250 de Mallorca nesta semana. Rafael Matos e o português Francisco Cabral terão pela frente os donos da casa Broady/O’Mara. Já Marcelo DemolinerMatwé Middelkoop terão vida duríssima diante de Mektic/Pavic, campeões do torneio em 2021.

Leia também:

Wimbledon 2023: confira a chave masculina COMPLETA
Venus-Svitolina na primeira rodada: confira a chave feminina completa de Wimbledon
Conheça o caminho de Bia Haddad em Wimbledon 2023

Já no feminino, Bia Haddad compõe a dupla cabeça de chave 14 ao lado de Victoria Azarenka. Elas estreiam diante de Bucsa/Ninomiya. Já Luisa StefaniCaroline Garcia, que venceram o WTA 500 de Berlim na última semana, encaram as jovem estadunidenses Krueger/McNally na primeira fase. Ingrid Martins está inscrita ao lado de Lidziya Marozava e precisa de três desistências para entrar na chave – elas jogam neste sábado (1º) a final do WTA 250 de Bad Homburg.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.