Cilic resiste a prodígio Alcaraz com exibição de qualidade e marca duelo com Borges

Por José Morgado - Abril 27, 2021
cilic

Marin Cilic, ex-top 3 mundial, campeão do US Open em 2014, finalista de mais dois outros Majors e atualmente caído para o 42.º posto do ranking ATP, entrou esta terça-feira com uma muito boa vitória no Millennium Estoril Open, ao derrotar um dos jovens tenistas do momento rumo aos oitavos-de-final da prova portuguesa.

Num encontro de elevado nível, que tinha ficado adiado da jornada de segunda-feira, o croata de 32 anos impôs a qualidade do seu ténis e a sua experiência diante do espanhol Carlos Alcaraz, de 17 anos mas já 120.º do ranking ATP, por 6-3, 1-6 e 6-4, num encontro que se prolongou por 2h13.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1387078078048915457

Na segunda ronda, Cilic tem encontro marcado com o maiato Nuno Borges, número 331 ATP e último representante português na prova, que tem brilhado esta semana no Estoril vindo da fase de qualificação.

Entretanto, Pierre Hugues Herbert também está na segunda ronda, após vencer um duelo gaulês diante de Gilles Simon, por 7-5 e 6-3.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com