Cilic domina e fica um triunfo do quadro de Roland Garros, Evans sem hipóteses

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2025
cilic

Marin Cilic viu-se obrigado a jogar o qualifying de Roland Garros aos 36 anos, mas está a assumir o desafio com toda a seriedade. E a verdade é que o croata, antigo campeão do US Open, já só precisa de vencer mais um encontro para garantir que se torna num dos qualifiers mais indesejáveis na primeira ronda.

O croata voltou a passear, desta feita para bater o espanhol Pol Martín Tiffon (208.º) com os parciais 6-4 e 6-3 a demonstrarem o conforto sentido. Cilic até foi quebrado de entrada e viu-se a perder por 2-0, mas reagiu de imediato e controlou daí para a frente. Assim, fica com encontro marcado com o sul-africano Lloyd Harris (226.º), que superou Otto Virtanen (114.º) por 6-4 e 7-5.

Menos sorte teve outro dos nomes conhecidos deste qualifying. Daniel Evans (215.º) foi arrasado pelo francês Clement Tabur (311.º), por 6-1 e 6-3, ficando sem hipóteses de entrar no quadro principal.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt