This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cilic choca De Minaur com melhor vitória em quase três anos, Aliassime marca duelo com Borges

Velhos são os trapos! Marin Cilic fez o tempo andar para trás e somou uma tremenda vitória, ao deixar Alex de Minaur em estado de choque na primeira ronda do ATP 500 do Dubai. O croata de 36 anos, hoje em dia número 187 do Mundo, somou o seu melhor triunfo em quase três anos para bater um oitavo classificado da hierarquia mundial masculina e segundo cabeça-de-série nos Emirados Árabes Unidos.
Cilic, que não derrotava um top 10 desde Roland Garros em 2022, então com vitórias sobre Daniil Medvedev e Andrey Rublev, superiorizou-se com os parciais 6-2, 3-6 e 6-3, em 2h18, num encontro em que o Demon, que defendia 500 pontos do título de Acapulco, ainda ameaçou uma reviravolta que até se esperava natural. Virou de set e break abaixo, mas acabou mesmo por se despedir à primeira. Já Cilic fica com encontro marcado com Alexei Popyrin (27.º).
Upset alert 🚨@cilic_marin takes out No.2 seed De Minaur 6-2 3-6 6-3 in Dubai 🤯#DDFTennis pic.twitter.com/isxXAh0qLN
— Tennis TV (@TennisTV) February 25, 2025
Quem levou a melhor num encontro quentinho foi Felix Auger-Aliassime. O número 21 do Mundo vai ser o adversário de Nuno Borges nos oitavos-de-final, isto depois de bater Alexander Bublik (51.º), num duelo que teve uma revisão do vídeo-árbitro, picardias, serviços por baixo… é só escolher. No fim de contas, o canadiano triunfou com 7-6(7), 6-7(4) e 6-3, em quase três horas, para seguir em frente e marcar duelo com o número um português.
Leia também:
- — Baez domina Muller e é o primeiro bicampeão da história do Rio Open
- — Hora de sorrir! Rublev volta aos títulos em Doha e repete troféu pela primeira vez
- — Eis o novo top 10 ATP, com uma ligeira alteração após Doha e Rio
- Categorias:
- ATP World Tour