Cilic aponta futuro promissor a Nuno Borges: «Ainda vai melhorar muito!»

Por Bola Amarela - Abril 28, 2021
marin-cilic
Créditos: Millennium Estoril Open

Marin Cilic teve de suar muito para deixar Nuno Borges pelo caminho no Millennium Estoril Open. O antigo top 3 mundial triunfou em três partidas, garantindo um lugar nos quartos-de-final no Clube de Ténis do Estoril e, já em conferência de imprensa, deixou muitos elogios ao português de 24 anos, que se prepara para entrar no top 300.

“O Nuno jogou muito bem. Vi o encontro dele com Thompson, vi que ele passou pela qualificação e que também andou a jogar muitos encontros nos últimos meses. Mostrou um nível muito bom quando não aproveitei os pontos de break que tive para vencer o primeiro set. Começou a ficar mais confiante, jogou um grande tie-break e no segundo e terceiro sets houve um grande nível de ténis. Serviu bem e não foi nada fácil para mim. Tive de jogar mesmo muito bem para ganhar. É difícil comparar, mas está a jogar bem. Se tiver mais torneios assim, a jogar a este nível, ele vai melhorar de certeza. Será impossível não melhorar”, destacou.

Feliz com o nível que está a apresentar em Portugal, Cilic acredita que não está longe do seu melhor ténis e destacou a importância do serviço no duelo com o português. Servi muito bem no segundo e terceiro sets, especialmente quando precisei. Nos últimos jogos servi muito bem e isso salvou-me de problemas nas trocas de bola. O serviço foi 10 a 20 por cento melhor e isso foi muito bom”, sublinhou, ele que gostou da batalha até a nível mental: “Preciso disto. Este foi um bom encontro para me superar mentalmente.”

Bola Amarela