Nuno Borges de alto nível cai aos pés de Marin Cilic após batalha sensacional

Por Bola Amarela - Abril 28, 2021
nuno-borgess

Nuno Borges cai, mas de cabeça bem levantada. O português, número 331 do ranking ATP, travou uma batalha sensacional com Marin Cilic, atual 42.º da hierarquia mundial e antigo top 3, mas não conseguiu carimbar o passaporte rumo aos quartos-de-final. Na estreia absoluta em torneios do ATP Tour, o maiato de 24 anos deu tudo o que tinha, ultrapassou o qualifying e só caiu depois de jogar olhos nos olhos frente a um campeão do Grand Slam.

Com a chuva a interromper o encontro pelo meio, Nuno Borges foi eliminado com os parciais 6-7(5), 6-4 e 6-4, levando Cilic mesmo ao limite. Aliás, basta ver que o português anulou uma desvantagem de 5-2 na primeira partida, acabando por resistir no tie-break, antes de tudo estabilizar no segundo parcial. Cilic quebrou para 5-4, mas Borges ainda teve pontos de break para fazer o 5-5, algo que não alcançou.

Já no set de todas as decisões, o português teve uma oportunidade quando liderava por 2-1, mas não aproveitou os dois pontos de break que teve na sua mão e foi quebrado pouco depois. Nuno Borges nunca deixou de lutar, mas já não conseguiu reequilibrar o encontro, vendo o seu fantástico percurso no Millennium Estoril Open chegar ao fim.

Para Cilic segue-se um duelo com o sul-africano Kevin Anderson nos quartos-de-final. Já para Borges vem aí um salto significativo no ranking, com a classificação virtual atual a colocar o maiato exatamente no 300.º lugar da hierarquia mundial masculina.

Bola Amarela