Cilic aponta fator decisivo na Taça Davis: «Isto com Nadal e Alcaraz tinha sido muito diferente»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 24, 2022

Marin Cilic assinou um triunfo numa intensa maratona, de mais de três horas, que colocou a Croácia nas meias-finais das Davis Cup Finals. Pelo caminho ficou a Espanha, que teve Pablo Carreño Busta como número um, face às ausências de Carlos Alcaraz Rafael Nadal. Algo que o croata não esquece.

“Isto com Nadal e Alcaraz tinha sido muito diferente. Rafa tem sido um líder na equipa, com os resultados e a dar grande ambiente no balneário. Jogando singulares ou pares é sempre um dos melhores jogadores de Taça Davis se não mesmo o melhor. E depois temos o Carlos, que teve uma época fantástica. É uma pena que se tenha lesionado em Bercy e também não tenha jogado as ATP Finals. A Espanha tem de olhar para o futuro agora”atirou.

Cilic vence batalha incrível de mais de três horas com Carreño e coloca Croácia nas ‘meias’ da Davis

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt