This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cidade de Ténis Carlos Alcaraz já tem luz verde para ser construída em Murcia
O impacto que Carlos Alcaraz já tem é tão grande que, aos 20 anos, prepara-se para um marco muito especial. É que a Câmara Municipal de Murcia apresentou oficialmente a Cidade do Ténis Carlos Alcaraz, um complexo que tem como objetivo alavancar a modalidade em El Palmar, a terra natal do atual número dois mundial.
Trata-se de um espaço com 10 mil metros quadros, com uma série de courts de ténis novos em folha, uma zona recreativa, uma nova zona de estacionamento no local já existente e ainda dois courts de pickleball, modalidade que tem ganho cada vez mais adeptos nos Estados Unidos.
Da maneira como o projeto foi apresentado, a ideia é oferecer um complexo em que a população de El Palmar possa aproximar-se do ténis e não apostar na criação de uma academia de elite, como a de Rafael Nadal em Maiorca, por exemplo. O custo está cifrado na ordem dos 850 mil euros.
La Ciudad del Tenis Carlos Alcaraz, un complejo de 10.000 m2 abierto a despertar el talento deportivo en Murcia.
Esta iniciativa pretende convertir a Murcia y El Palmar en referentes de los deportes de raqueta.#MarcaMurcia#TalentoMurcia#OrgulloMurciahttps://t.co/jS6Cu8bHPh pic.twitter.com/8XIrAzgvMv
— Ayuntamiento de Murcia (@AytoMurcia) February 15, 2024
Leia também:
- — Alcaraz tira ferrugem para avançar em Buenos Aires, Norrie cai com estrondo
- — Sinner apanha susto contra Monfils em Roterdão mas soma 12.ª vitória consecutiva
- — Nadal: «Antes de Roland Garros direi se este é o meu último ano»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz