Nadal: «Antes de Roland Garros direi se este é o meu último ano»

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2024

Rafael Nadal deu uma longa entrevista esta quarta-feira à noite televisão espanhola onde não deixou nada por responder. O espanhol, que tem andado um pouco para a frente e para trás com a ideia de que 2024 pode ser a sua última temporada, assegurou que vai confirmar essa decisão antes de Roland Garros.

“Neste momento estou a ir dia a dia e não posso confirmar nada a cem por cento. Antes de Roland Garros direi se é o meu último ano, mas neste momento vou ser prudente. Não posso definir as coisas agora após 12 meses sem competir”, confessou o maiorquino de 37 anos.

Nadal diz que no presente é muito difícil imaginar o cenário de voltar a ganhar Roland Garros. “A minha ilusão e expectativa é ir a Paris e poder desfrutar. Ganhar neste momento é algo difícil de imaginar. Mas é claro que se achasse que não teria qualquer chance de vencer o torneio, estaria neste momento a fazer outras coisas da minha vida”.

Nadal pronuncia-se sobre a igualdade de géneros: «As mulheres têm de ganhar mais se gerarem isso»

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt