Cibulkova acaba jejum de dois anos e Stephens faz o que só Kerber tinha conseguido em 2016

Por admin - Fevereiro 27, 2016
Dominika Cibulkova of Slovakia serves to Christina McHale of US during their Mexico Open women’s singles semifinal tennis match in Acapulco, Guerrero State, Mexico on February 26, 2016. AFP PHOTO / Pedro PARDO / AFP / Pedro PARDO (Photo credit should read PEDRO PARDO/AFP/Getty Images)

Dois anos depois, Dominika Cibulkova está finalmente de regresso a uma final… e no mesmo torneio. A popular eslovaca, atualmente no modesto 66.º posto do ranking mundial, garantiu esta sexta-feira no México a qualificação para a sua primeira final desde este mesmo torneio de Acapulco em 2014, ao derrotar nas meias-finais a mesma jogadora – Christina McHale – que havia superado na final desse ano.

Num encontro quase sempre dominado pela eslovaca, muito mais fresca na sequência de um triunfo por duplo 6-0 e de um walkover dado pela desistência de Victoria Azarenka, Cibulkova despachou a norte-americana por 6-3 e 6-3, em 1h18.

Na final, a finalista do Australian Open em 2014 vai defrontar a norte-americana Sloane Stephens, que se tornou esta sexta-feira apenas na segunda jogadora em 2016 a chegar a duas finais de singulares no circuito WTA, igualando o feito de Angelique Kerber (Brisbane e Melbourne).

A jovem americana, número 24 mundial e segunda cabeça-de-série da prova, arrasou por completo a belga Yanina Wickmayer, oitava pré-designada, por 6-2 e 6-0, em apenas 55 minutos. Stephens, que ganhou Auckland na primeira semana do ano, poderá tornar-se na primeira tenista com dois títulos na nova temporada.

  • Categorias:
  • WTA