Choque! Basilashvili soma maior vitória da carreira e afasta Tsitsipas rumo às ‘meias’ em Indian Wells

Por Bola Amarela - Outubro 15, 2021

Nikoloz Basilashvili alcançou uma das maiores surpresas no Masters 1000 de Indian Wells, ao eliminar Stefanos Tsitsipas rumo às meias-finais. O georgiano, número 36 do ranking ATP, nunca tinha estado sequer nos ‘quartos’ de um evento desta categoria, pelo que continua a fazer história a nível pessoal, enquanto colocou um ponto final na caminhada do 3.º da hierarquia mundial.

Basilashvili bateu Tsitsipas com os parciais 6-4, 2-6 e 6-4, mas o grego ainda ameaçou uma terceira reviravolta consecutiva no deserto da Califórnia. É que Stefanos revolucionou o seu ténis depois de perder a primeira partida e parecia disparado para garantir o lugar nas ‘meias’, mas Basilashvili quebrou logo a abrir e aguentou sempre as reações de Tsitsipas até gelar os nervos e concretizar a maior vitória da carreira.

O georgiano tinha o triunfo frente a Juan Martín Del Potro (então 4.º ATP) na final de Pequim, em 2018, como melhor vitória em termos de ranking, mas pela primeira vez acrescentou um ‘escalpe’ do top 3. Basilashvili já tem garantido o regresso ao top 30, sendo que agora fica à espera do vencedor do duelo entre Alexander Zverev Taylor Fritz.

Não perca a oportunidade de ganhar com a Bwin. Agora pode fazer uma aposta de ténis ‘ao vivo’e ganhar uma FreeBet mesmo que perca! Campanha válida até ao dia 18!
Bola Amarela