Chineses indignados com a postura do WTA no caso Peng
A Associação Chinesa de Ténis reagiu esta quinta-feira com indignação à posição do WTA, que decidiu cancelar todos os torneios no país até que a situação a envolver a chinesa Peng Shuai seja clarificada e fique claro que a antiga número um mundial de pares se encontra em segurança.
Em comunicado, a Associação assegura que esta decisão prejudica o ténis no país e as suas tenistas, que deixarão de poder competir em casa como estavam habituadas a fazer ao longo da última década.
A tenista, de 35 anos, revelou ao mundo, no início de novembro, ter sido abusada sexualmente pelo ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, numa publicação que foi imediatamente retirada da rede social chinesa Weibo. Apesar de ter reaparecido em 21 de novembro num restaurante de Pequim e num torneio de ténis na capital chinesa, de acordo com vídeos publicados pelos meios de comunicação oficiais chineses, e de já ter falado, através de videoconferência, com o presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, a WTA levanta dúvidas quanto à liberdade da atleta.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/coi-diz-ter-realizado-outra-videoconferencia-com-shuai-e-garante-encontro-pessoal-em-janeiro/