COI diz ter realizado outra videoconferência com Shuai e garante “encontro pessoal” em janeiro

Por Nuno Chaves - Dezembro 2, 2021
Peng-Shuai

O mistério de Peng Shuai continua a dominar a atualidade e, esta quinta-feira, o Comité Olímpico Internacional revelou ter tido outra videoconferência com a chinesa.

A entidade revelou que continua a fazer todos os esforços para resolver a situação de Shuai mas, no comunicado lançado, há um ponto que salta à vista e que se apresenta como uma grande (e importante) novidade: em janeiro o COI e Peng Shuai vão reunir-se pessoalmente.

Este encontro poderá colocar, finalmente, um ponto final na especulação sobre se, realmente, a tenista está bem de saúde. O Comité garante estar a tratar a situação da forma correta.

“Existem diferentes maneiras de alcançar o seu bem-estar e segurança. Adotamos uma abordagem muito humana e centrada na pessoa em relação à situação dela. Como ela foi três vezes olímpica, o COI está a tratar dessas questões diretamente com as organizações desportivas chinesas. Estamos a usar a “diplomacia silenciosa” que, dadas as circunstâncias e com base na experiência de governos e outras organizações, é apontada como a forma mais promissora de proceder com eficácia a tais questões humanitárias”, pode ler-se.

Para já, o dia do encontro ainda não é conhecido mas a confirmar-se esse momento um passo importante para se concluir um dos casos do ano no desporto.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.