ITF e ATP insistem na investigação do caso Peng com mensagens tímidas

Por José Morgado - Dezembro 2, 2021

Um dia depois de o WTA Tour ter cancelado todos os torneios na China na sequência da polémica que envolve a liberdade da tenista Peng Shuai, o ATP e a Federação Internacional de Ténis (ITF) emitiram novos comunicados onde insistem na ideia de que ambas as entidades defendem os direitos humanos e o continuar da investigação sobre o que se passou e continua a passar com a tenista.

Ainda assim, em nenhum momento estas entidades ponderam acompanhar o WTA na intenção de acompanhar o WTA no cancelamento de provas. A tomada de posição tímida gerou rápidas críticas por parte de alguns jogadores.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFTennis/status/1466446426393690125

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Noahrubin33/status/1466451875612528642

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt