Challenger de Florianópolis: mais brasileiros seguem avançando na competição

Por Marcela Linhares - Abril 19, 2023
Pedro Boscardin
Luiz Candido/CBT

Mais um dia bom para os brasileiros no Challenger de Florianópolis. Depois de Pedro Sakamoto e José Pereira avançarem na competição em duelos contra compatriotas, mais três tenistas da casa fizeram bonito e avançaram na competição.

Em sua partida de estreia no Challenger de Florianópolis, Pedro Boscardin anotou 6-4 e 6-2 em 1h17 contra Maxime Janvier. Devido ao mau tempo, o jogo só conseguiu ser realizado nessa quarta-feira (19).

Boscardin teve controle da partida contra o francês do início ao fim conquistando uma quebra no primeiro set e duas no segundo para conquistar a vitória. Pelas oitavas de final, o tenista da casa vai enfrentar Alessandro Giannessi.

Orlando Luz foi mais um brasileiro a avançar na competição. Depois de furar o qualificatório, Orlandinho anotou duplo 6-3 contra o uruguaio Ignacio Carou – que também precisou disputar o qualificatório para conseguir vaga na chave principal.

Matheus Pucinelli também fez sua parte para garantir mais um tenista da casa firme na chave principal do torneio. Anotando 6-2 e 7-6 em pouco mais de duas horas para passar por Pedro Rodrigues, Matheus anotou sua segunda vitória na temporada e aguarda adversário que sai do confronto entre Gonzalo Bueno, que vem de título, e Alejandro Tabilo.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.