Challenger de Florianópolis: Gustavo Heide cai para principal favorito na estreia

Por Marcela Linhares - Abril 19, 2023
Gustavo Heide
Luiz Candido/CBT

Em sua estreia no Challenger de Florianópolis, Gustavo Heide perdeu por duplo 6-4 para Tomas Barrios Vera – principal cabeça de chave do torneio. O chileno vem de título conquistado no Challenger de San Luís Potosi e anotou nessa quarta-feira sua sexta vitória consecutiva. Pelas oitavas do evento brasileiro, Tomas enfrenta o argentino Guido Ivan Justo.

Apesar da derrota de Heide, cinco brasileiros avançaram hoje na competição: Pedro Sakamoto e José Pereira avançaram em duelos 100% nacionais enquanto Pedro Boscardin, Orlando Luz e Matheus Pucinelli também triunfaram e garantiram vaga na próxima rodada.

Em primeiro set bastante equilibrado, uma quebra foi suficiente para fazer a diferença no placar. Aproveitando a única oportunidade no terceiro game e sustentando a vantagem até o final do set, Barrios Vera anotou 6-4 em 44 minutos contra Heide.

O brasileiro chegou a ter duas chances de devolver a quebra no sexto game, mas não conseguiu aproveitar e, depois disso, não conseguiu mais incomodar o saque do chileno na parcial.

O equilíbrio seguiu presente no segundo set quando o principal cabeça de chave do torneio quebrou o brasileiro no quinto game, mas não conseguiu sustentar na sequência ficando tudo igual em 3-3. Conseguindo incomodar mais uma vez o game de serviço do tenista da casa, Barrios Vera alcançou mais uma brecha e, confirmando na sequência, fechou o segundo set também em 6-4 e liquidou a partida em 1h38.

Essa foi a terceira derrota consecutiva de Heide que caiu na estreia também no Challenger de Viña del Mar e Cidade do México – no caso, diferente de hoje, nesses dois torneios, caiu no qualificatório.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.