Pedro Sakamoto e José Pereira vencem duelos brasileiros no Challenger de Florianópolis

Por Bruno da Silva - Abril 19, 2023
sakamoto florianópolis
Luiz Candido/CBT

Depois de dois dias de muita chuva na capital catarinense, a quarta-feira (19) começou com sol e muitos jogos no Challenger de Florianópolis. Em dois duelos brasileiros, Pedro SakamotoJosé Pereira prevaleceram e avançaram às oitavas de final.

Embalado por duas vitórias no qualifying, Sakamoto, ex-top 300 e atualmente no 1456º lugar da ATP após sofrer com lesões nos últimos tempos, superou o wildcard Gustavo Ribeiro de Almeida, 16 anos e estreante em Challengers. A vitória do paulista veio em dois sets, parciais de 6-0 e 6-4, em 1h10. Gustavo perdeu os dez primeiros games da partida e esboçou uma reação no final, mas não foi suficiente para estender a partida.

No outro duelo brasileiro, José Pereira, número 445 do mundo, derrotou o qualifier Wilson Leite (447º da ATP) com parciais de 6-3 e 6-2, em 1h23. Esta foi a terceira vitória de Pereira em cinco duelos com Leite.

Outros quatro brasileiros ainda entram em quadra nesta quarta-feira: Pedro Boscardin, Orlando Luz, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide. Thiago Wild, João Fonseca e Eduardo Ribeiro são outros donos da casa que superaram a rodada de estreia e estão nas oitavas de final.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.