CEO do ATP confirma intenção de unir-se o seu organismo ao WTA

Por José Morgado - Abril 22, 2020
gaudenzi-ceo-atp

Roger Federer lançou a bomba: não seria uma boa altura para unir esforços e criar um circuito de ténis conjunto para homens e mulheres? Muito se disse e escreveu durante as últimas horas e a posição oficial do ATP chegou ao final da noite de quarta-feira, com o italiano Andrea Gaudenzi, novo CEO do circuito masculino, a confirmar a sua intenção de unir esforços.

“A nossa modalidade tem uma grande oportunidade se pudermos unir-nos num espírito de colaboração e unidade. A cooperação recente entre as entidades apenas fortaleceu a minha crença de que um desporto unificado é a maneira mais segura de maximizar o nosso potencial e oferecer a melhor experiência aos nosso fãs, tanto ao vivo como na televisão”, pode ler-se no comunicado enviado por Gaudenzi ao ‘New York Times’.

O presidente do ATP acredita que uma das coisas mais positivas do ténis é ter homens e mulheres a competir no mesmo espaço. “Sempre foi uma das nossas forças: ter homens e mulheres a partilharem o mesmo espaço. Queremos manter a nossa cooperação com o WTA nos mais diversos aspetos do nosso negócio”.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.