Cecchinato treinou com Alcaraz e não tem dúvidas: «Faz-me lembrar muito o Nadal»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 18, 2022

Marco Cecchinato teve a oportunidade de treinar com Carlos Alcaraz durante esta pré-temporada. O antigo número 16 do ranking ATP, que agora está a bater à porta do regresso ao top 100, partilhou as sensações com que ficou dessas sessões com o número um do Mundo em Espanha, traçando a comparação com aquilo que tinha achado há um ano.

“É um rapaz extraordinário, muito forte. Vi como ele cresceu em comparação com treinos anteriores. Está muito mais poderoso e pode ver-se como está a trabalhar os pontos para fechar rápido com a direita. De certa maneira, faz-me lembrar muito o Nadal. É pouco provável que desça no ranking. Vai ser uma temporada de ajuste para ele, mas vai manter-se no topo porque é muito competente com a sua mente e o seu corpo. Mete medo sobre terra batida e hard courts…”, atirou.

A nível pessoal, Cecchinato falou sobre a temporada que viveu e o que ainda espera alcançar, agora com 30 anos. “Não meto objetivos quanto à classificação. Só quero dar tudo e ganhar o máximo possível. Voltar a jogar Challengers depois de uma vida no circuito principal foi muito difícil de aceitar. Vi como uma descida. Mas percebi que tinha de enfrentar cada desafio com a atitude certa para me voltar a superar. No fim, estou feliz pela forma como terminei o pior ano da minha vida como tenista”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt