This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cecchinato treinou com Alcaraz e não tem dúvidas: «Faz-me lembrar muito o Nadal»
Marco Cecchinato teve a oportunidade de treinar com Carlos Alcaraz durante esta pré-temporada. O antigo número 16 do ranking ATP, que agora está a bater à porta do regresso ao top 100, partilhou as sensações com que ficou dessas sessões com o número um do Mundo em Espanha, traçando a comparação com aquilo que tinha achado há um ano.
“É um rapaz extraordinário, muito forte. Vi como ele cresceu em comparação com treinos anteriores. Está muito mais poderoso e pode ver-se como está a trabalhar os pontos para fechar rápido com a direita. De certa maneira, faz-me lembrar muito o Nadal. É pouco provável que desça no ranking. Vai ser uma temporada de ajuste para ele, mas vai manter-se no topo porque é muito competente com a sua mente e o seu corpo. Mete medo sobre terra batida e hard courts…”, atirou.
A nível pessoal, Cecchinato falou sobre a temporada que viveu e o que ainda espera alcançar, agora com 30 anos. “Não meto objetivos quanto à classificação. Só quero dar tudo e ganhar o máximo possível. Voltar a jogar Challengers depois de uma vida no circuito principal foi muito difícil de aceitar. Vi como uma descida. Mas percebi que tinha de enfrentar cada desafio com a atitude certa para me voltar a superar. No fim, estou feliz pela forma como terminei o pior ano da minha vida como tenista”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz