Cazaux desafia Alcaraz, Rune e companhia: «Quero defrontá-los nos grandes torneios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 20, 2024
cazaux

Já toda a gente conhece o nome de Arthur Cazaux. O francês de 21 anos ocupa o 122.º posto do ranking ATP e precisou de um wild card para entrar no Australian Open, mas já está nos oitavos-de-final e com legitimidade para sonhar. É que derrubou Holger Rune, por exemplo, seguindo-se agora Hubert Hurkacz.

Certo é que Cazaux não tem medo de desafiar as estrelas da sua geração. “Há muitos jogadores muito melhores do que eu no ranking, jovens como Carlos, Holger, Jannik e Arthur Fils. Claro que os conheço porque jogávamos juntos nos juniores. Agora são super estrelas, então é uma loucura para eles. Eu fiz a minha viagem. Tive muitas lesões e fiz o melhor que pude. Lembro-me que uma vez joguei contra o Carlos, mas foi há muito tempo, e também defrontei muitas vezes o Holger. Quero defrontá-los nos grandes torneios”, atirou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt