Carreño resiste a batalha com Thiem, Auger-Aliassime foge do perigo e avança no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 29, 2022

Era talvez o encontro mais aguardado da primeira ronda do US Open e não desiludiu. Pablo Carreño Busta e Dominic Thiem ofereceram um bom espetáculo em Nova Iorque, mas foi o espanhol, duas vezes semi-finalista no torneio, quem conseguiu levar a melhor diante do antigo top 3 mundial e já dono de um troféu em Flushing Meadows.

Carreño, número 15 do ranking ATP, exibiu o ténis que lhe valeu a recente conquista do Masters 1000 de Montreal, triunfando com os parciais 7-5, 6-1, 5-7 e 6-3, ao cabo de 3h20. Thiem lutou e tentou alimentar uma incrível reviravolta, mas o espanhol tinha outros planos e acabou por vincar a sua superioridade atual para se colocar na segunda ronda, onde espera por Alexander Bublik ou Hugo Gaston.

Para Thiem fica uma boa exibição e um amargo de boca, isto numa jornada em que uma outra estrela saiu por cima de um tropeção pelo meio do caminho. Falamos de Felix Auger-Aliassime (8.º), que ultrapassou Alexander Ritschard (186.º) com os parciais 6-3, 6-4, 3-6 e 6-3. O canadiano enfrentou 12 pontos de break, mas apagou 10 e agora aguarda pelo desfecho do duelo entre Jack Draper e Emil Ruusuvuori.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt