Carol Meligeni e Laura Pigossi são eliminadas nas oitavas de final em Saint-Gaudens

Por Bruno da Silva - Maio 18, 2023
Carol-Meligeni
Omar Erre

Fim da linha para as brasileiras no ITF W60 de Saint-Gaudens, na França. Atual vice-campeã do torneio, Carol Meligeni, número 224 do mundo, foi derrotada por Robin Montgomery (195ª) por 2 sets a 0. A americana anotou 6-2 e 6-4, em 1h14, nesta quinta-feira (18).

Assim, está encerrada a sequência de seis vitórias de Carol Meligeni. A número 3 do Brasil vinha de título em Platja D’Aro, na Espanha, o maior de sua carreira.

Ela (Montgomery) foi superior, muito agressiva. No segundo set peguei a manha do jogo, joguei super bem, ficou saque a saque, mas mesmo assim não consegui virar. Mas foi bom, porque deu para ver várias coisas que tenho que seguir melhorando”, analisou a paulista após a partida.

Já Laura Pigossi, número 133 do mundo e melhor ranqueada do torneio, foi derrotada pela tcheca Anna Siskova (354ª). A jovem de 21 anos anotou duplo 6-4, em 1h50. A brasileira foi quebrada sacando em 4-5 nas duas parciais, em games longos onde ela não confirmou o serviço.

Esta foi a primeira vez que Siskova bateu uma tenista do top 190 do ranking mundial. Pigossi vive fase difícil e só venceu uma das últimas oito partidas, justamente na estreia em Saint-Gaudens, onde precisou de três sets para superar Sarah Beth Grey, número 530 do mundo.

Carol Meligeni e Laura Pigossi agora se preparam para a disputa do qualifying de Roland Garros, que acontece na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.