Carol Meligeni bate jovem promessa e avança no qualifying em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 17, 2022

Já com Beatriz Haddad Maia no quadro principal de Roland Garros, uma outra tenista brasileira mantém o seu percurso no qualifying para se tentar juntar à paulista. Falamos de Carol Meligeni (203.ª), que somou uma excelente vitória para avançar para a segunda ronda da fase de qualificação.

A brasileira superou a jovem Victoria Jimenez Kasintseva, que aos 16 anos já é a 158.ª do ranking mundial feminino, isto depois de ter liderado a hierarquia de juniores. Certo é que Meligeni soube superar o talento da andorrenha, ao triunfar com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h47, marcando duelo com a norte-americana Christina McHale (256.ª).

Quem ficou pelo caminho foi Laura Pigossi. A número 123 do ranking WTA, que defendia o estatuto de 16.ª cabeça-de-série, não conseguiu ultrapassar a alemão Nastasja Mariana Schunk (167.ª), ao ser eliminada com os parciais 7-5, 3-6 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt