This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CAMPEÃO! Nuno Borges fecha semana de sonho em Phoenix e vence maior título da carreira
É CAMPEÂO! OUTRA VEZ! Nuno Borges levantou voo e não perder altitude! Duas semanas depois de vencer em Monterrey aquele que foi o maior título da sua carreira em singulares, o número um nacional, atual 80.º do ranking ATP, despachou-se a subir a parada. E a verdade é que, depois de um percurso de altíssimo nível, fechou uma semana de sonho para conquistar o Challenger 175 de Phoenix, o torneio mais cotado realizado na história do circuito secundário do ATP Tour.
O maiato de 26 anos colocou a cereja no topo do bolo ao derrotar Alexander Shevchenko (132.º), por 4-6, 6-2 e 6-1, num encontro completamente de duas velocidades. Borges entrou mais tenso e foi quebrado no primeiro jogo, sendo que foi crescendo e ainda teve hipótese de quebrar o russo, algo que não concretizou. O primeiro set escapava por entre os dedos e era preciso alcançar a primeira reviravolta da semana para chegar ao ansiado título no Arizona.
Dito e feito. Essa tal velocidade diferente ficou bem visível a partir do 2-2 no segundo set. É que Nuno Borges pisou no acelerador de tal forma que já só viu Shevchenko no espelho retrovisor. O português disparou para nove jogos consecutivos — só parou no 5-0 no terceiro set –, também a capitalizar, a certa altura, numa clara quebra física por parte do adversário. Tudo isto, no entanto, sem que baixasse o seu nível em momento algum, arrancando uma série de pontos espetaculares e com muita autoridade.
Certo é que se trata do quarto título Challenger na carreira, depois de Antalya (50), Barletta (80) e Monterrey (125), sempre em crescendo. Resta saber se o próximo passo será mesmo vencer um ATP 250, o patamar seguinte. Para já, Nuno Borges vai fixar um novo melhor ranking de carreira, subindo para o 68.º posto da hierarquia mundial masculina.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Challenger
- Nuno Borges
- Portugal