Cabral e Matos perdem batalha de três horas e ficam à porta dos ‘quartos’ em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023
matos-cabral

De coração partido. Assim ficaram Francisco Cabral Rafael Matos, tão perto que viram o bilhete para os quartos-de-final de Roland Garros. A defrontarem uma das melhores duplas do Mundo, o português e o brasileiro só caíram ao cabo de três intensas horas, numa batalha que podia ter caído para qualquer um dos lados.

No entanto, a festa pertenceu a Ivan Dodig Austin Krajicek, quartos cabeças-de-série, que celebraram com os parciais 6-7(3), 6-4 e 7-5. Tratou-se de um encontro resolvido nos detalhes, com Cabral e Matos a arrancarem o primeiro set, antes de terem dois pontos de break logo no arranque do segundo. A experiência do croata e do norte-americano falou mais alto nesse momento, tal como na reta final, para somarem o break que forçou a terceira partida.

Leia também:

 

Com emoções fortes em Roland Garros, Cabral e Matos não voltaram a ter break points, mas em três jogos do terceiro set chegaram ao 15-30 e ameaçaram o serviço dos adversários. Mas nenhum desses momentos sorriu à dupla luso-brasileira, antes de Dodig e Krajicek quebrarem a 5-5 e fecharem com autoridade. Um soco no estômago de Cabral e Matos que, no entanto, mostram ter uma parceria carregada de potencial e que faz sonhar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt