Cabral e Faria brilham rumo à ronda final do qualifying no Porto Open Challenger

Por José Morgado - Junho 27, 2021
cabral
FOTO FPT

Francisco Cabral, número 998 do ranking ATP de singulares que tem brilhado mais na variante de pares, entrou este domingo com uma excelente vitória em singulares no qualifying do Porto Open Challenger, colocando-se a apenas um triunfo do quadro principal.

O portuense de 24 anos brilhou em casa com um triunfo diante do russo Ronald Slobodchikov (477.º ATP), por 6-2 e 6-2, em apenas uma hora, marcando duelo na próxima fase com Sasi Makund ou Sem Verbeek.

Também na segunda e última ronda do qualifying está Luís Faria. O vimaranense de 21 anos, 803.º ATP, derrotou na eliminatória inaugural o mais cotado cazaque Denis Yevseyev (379.º), por 6-2 e 7-5, e agora vai defrontar o vencedor do embate entre o norte-americano Ulisses Blanch, primeiro cabeça-de-série, e o alternate português Gonçalo Falcão.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt