Cabral e Borges eliminados em Azeméis; Oliveira campeão de pares
Francisco Cabral e Nuno Borges foram esta Sexta-feira eliminados nos quartos-de-final do Open de Azeméis, deixando o torneio sem qualquer representante português em singulares. Este é um torneio de categoria Future, disputado em Oliveira de Azeméis e que distribui 15,000 USD em prémios monetários.
O vice-campeão nacional, Francisco Cabral, esteve muito perto da vitória mas acabou eliminado pelo quarto cabeça-de-série e 348º ATP, Ricardo Rodriguez, pelos parciais 6-7(2) 7-6(5) 6-2. Também Nuno Borges foi derrotado em três parciais por Carlos Gomez-Herrera, por 6-3 4-6 6-0.
Em pares, Nuno Deus e João Domingues derrotaram nas meias-finais João António e Alexandre Ribeiro, por 6-3 6-2, garantindo a passagem à final, onde vão enfrentar Carlos Gomez-Herrera e Matthew Short.
Em Forbach, na França, Gonçalo Oliveira cedeu nos quartos-de-final Tournoi Future de Forbach, Future de 10,000 USD, frente ao tenista da casa Hugo Grenier, por 3-6 6-3 7-5.
No torneio de pares, o jovem português venceu o torneio, ao bater na final Constantin Belot e Thibault Venturino, por 6-7(5) 6-4 10-6, ao lado de Matthieu Roy. Este é o quinto título de pares de Gonçalo Oliveira este ano!