Gonçalo Oliveira e João Domingues deixam escapar batalhas no Porto Open
Gonçalo Oliveira chegou a ter um break de vantagem no terceiro set frente a Luca Nardi e tentava voltar aos ‘quartos’ de um Challenger.
Gonçalo Oliveira chegou a ter um break de vantagem no terceiro set frente a Luca Nardi e tentava voltar aos ‘quartos’ de um Challenger.
João Domingues estava com vida difícil diante de Johannes Haerteis mas alcançou reviravolta e acabou em grande estilo no Porto Open M25.
Depois da eliminação de Pedro Sousa, também João Domingues e Frederico Silva foram eliminados no quadro de singulares do Oeiras Open 4.
João Domingues não conseguiu contrariar o ténis de Abedallah Shelbayh na primeira ronda do Challenger de Murcia, em Espanha.
O experiente Fernando Verdasco virou uma desvantagem de 5-1 no primeiro set, perdeu a segunda partida, mas dominou a terceira.
João Domingues entrou a vencer na fase de qualificação do Challenger de Barletta, em Itália, naquela que foi a sua primeira vitória desde dezembro de 2021.
Domingues estava um lugar fora do qualifying, ou seja, no caso de se confirmar alguma desistência entrava de forma automática… e foi isso que aconteceu.
João Domingues colocou esta terça-feira um ponto final na sua sequência de quatro derrotas consecutivas e avançou para os oitavos do Lisboa Belém Open.
Dia difícil para o ténis português no Challenger de Tampere, com a eliminação dos três tenistas lusos: Gastão Elias, Gonçalo Oliveira e João Domingues.
Número 241 do ranking ATP equilibrou o duelo com o favorito Bjorn Fratangelo mas não conseguiu descobrir pontos de break frente ao norte-americano.
Oliveirense ainda forçou uma terceira partida diante de Kyrian Jacquet, mas acabou mesmo por cair na hora das decisões na ronda inaugural.
Ucraniano, antigo número 31 do ranking ATP, foi mais eficaz com as oportunidades que teve e eliminou o oliveirense em dois sets.
Oliveirense reagiu bem à saída do top 200, ao bater Filip Horansky com uma excelente exibição e um triunfo em apenas dois sets.
João Domingues foi eliminado na primeira ronda do Challenger de Marbella pelo italiano Alessandro Giannessi, em 1h20 minutos de jogo.
João Domingues falhou este domingo o acesso ao quadro principal do ATP 250 de Buenos Aires após uma derrota em três parciais.
O qualifying de Buenos Aires é maior do é habitual — 32 jogadores com três rondas –, sendo que Domingues tem nomes como Leo Mayer e Wild na sua secção.
Português defronta Felipe Meligeni no arranque da fase de qualificação para o ATP 250 de Córdoba, onde já estão João Sousa e Pedro Sousa.
Português recuperou no primeiro parcial, mas cedeu no tie-break frente a Alejandro Tabilo e acabou mesmo por cair aos pés do tenista da casa.
Português viu-se entre a espada e a parede no duelo com o espanhol Carlos Gómez-Herrera mas seguiu em frente no Challenger de Concepción.
João Domingues foi esta segunda-feira eliminado na primeira ronda do Challenger de Antalya 2 frente a um jogador que até tinha boas memórias.
Português viu-se a perder por 6-4 no tie-break do terceiro set, mas cerrou os dentes e somou triunfo moralizador frente a Mohamed Safwat.