Bublik faz magia e derruba De Minaur rumo às ‘meias’ de Paris para sonhar com as ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 31, 2025

O espetáculo de Alexander Bublik não acaba em Paris… e ainda pode seguir para Turim! O número 16 do ranking mundial apurou-se pela primeira vez na carreira para as meias-finais de um Masters 1000, ao assinar uma grande vitória com uma exibição fantástica frente a Alex de Minaur (6.º), mantendo vivas as esperanças de lutar por uma vaga nas ATP Finals.

Bublik brilhou com os parciais 6-7(5), 6-4 e 7-5, em cerca de duas horas e meia, com uma clara demonstração do nível superior que o cazaque tem apresentado na segunda metade da época. Basta ver que Sascha deixou escapar uma vantagem de 5-3 no tie-break da primeira partida, algo que podia ter acusado claramente no segundo parcial. Bem pelo contrário! Bublik fez o break no terceiro jogo, salvou break point no sexto e deixou tudo empatado.

Na hora da verdade, foi sempre ele a pressionar o australiano e acabou mesmo por confirmar o apuramento para essas ‘meias’ inéditas e a 30.ª vitória desde Roland Garros. Agora haverá um encontro fulcral na discussão por uma vaga nas ATP Finals, já que vai defrontar Felix Auger-Aliassime: se o canadiano vencer, salta para o oitavo lugar; se o cazaque levar a melhor, continua a sonhar, já que precisa de conquistar a prova para ter hipóteses na próxima semana.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt