Brasil reencontra Alemanha em 2023 para disputar vaga inédita nas BJK Cup Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 13, 2022
luisa-stefani-bia-maia
foto: divulgação/ITF

O Brasil vai à Alemanha para disputar a vaga inédita nas Billie Jean King Cup Finals. Depois de derrotar a Argentina no playoff, a seleção camarinha ficou a conhecer o sorteio antes da final deste ano, entre Suíça e Austrália, reencontrado a equipa que defrontou em 2020, na única vez na história que jogou essa fase da competição.

Na altura, mesmo em Florianópolis, o Brasil perdeu por 4-0, numa eliminatória em que utilizou Teliana Pereira Gabriela Cé contra Tatjana Maria Laura Siegemund. Agora, mesmo a jogar fora e perante o sétimo cabeça-de-série, a canarinha entra com a confiança de ter Beatriz Haddad Maia, top 15 mundial, enquanto Tatjana Maria e Jule Niemeier estão somente no top 70.

O confronto acontece nos dias 14 e 15 de abril, sendo que o triunfo vale, por isso, o apuramento para ser uma das 12 seleções que estarão a lutar pelo troféu da Billie Jean King Cup no final da temporada.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt