Brasil 1-1 Alemanha: Zverev não deu hipóteses mas Monteiro levou o Rio à loucura

Por Nuno Chaves - Março 5, 2022

O primeiro dia no Parque Olímpico do Rio de Janeiro terminou e… está tudo em aberto. Brasil e Alemanha acabaram a jornada de sexta-feira empatados a um, na eliminatória de apuramento para as Davis Cup Finals.

Quanto ao primeiro encontro do dia, não houve grandes surpresas. Alexander Zverev, de regresso à seleção da Alemanha, não deu grandes hipóteses a Thiago Seyboth Wild e triunfou por 6-4 e 6-2, em 1h35 minutos, num duelo onde o número três mundial não se deixou afetar pelo excelente ambiente proporcionado pelo público.

A Alemanha ficava numa posição de vantagem mas Thiago Monteiro ainda tinha uma palavra a dizer neste play-off. No encontro seguinte, o brasileiro estava proibido de perder e o que é certo é que frente a Jan Lennard Struff jogou a um grande nível e impôs-se com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-3.

Este sábado será o dia das grandes decisões. Às 14 horas do Brasil, será o importantíssimo duelo de pares: Bruno Soares Felipe Meligeni vão defrontar Kevin Krawietz Tim Puetz.

Logo de seguida, entram em court Zverev contra Monteiro e, se necessário, o eventual quinto e decisivo encontro irá opor Wild contra Struff.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.