Borges joga a bom nível mas perde com Korda em Astana

Por José Morgado - Setembro 30, 2023

Nuno Borges, número um português e 86.º colocado do ranking mundial, foi eliminado este sábado na segunda ronda do ATP 250 de Astana, no Cazaquistão, apesar de ter feito uma das suas melhores exibições da temporada para colocar em sentido uma das jovens estrelas do ténis mundial.

O maiato de 26 anos, que treina enquadrado no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, caiu diante de Sebastian Korda, de 23 anos e número 28 do Mundo, por 6-4 e 7-6(4), ao fim de quase duas horas de duelo. Borges chegou a ter um break de vantagem no segundo set (4-2) e só caiu num tie-break de alto nível…

Borges segue agora para o ATP Masters 1000 de Xangai, onde competirá pela primeira vez. O maiato tem entrada direta no quadro principal que arranca na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt