Medvedev soma 40.ª vitória do ano em piso rápido rumo aos ‘quartos’ em Pequim

Por José Morgado - Setembro 30, 2023

Daniil Medvedev, número três do Mundo e segundo cabeça-de-série na sua estreia no ATP 500 de Pequim, garantiu esta sábado uma vaga nos quartos-de-final da prova, ao somar a sua 40.ª vitória da temporada em piso rápido, às quais soma 10 em terra batida e 7 em relva.

O russo saiu por cima de uma batalha de duas horas diante do australiano Alex De Minaur, 12.º ATP, impondo-se por 7-6(3) e 6-3 num duelo que foi bastante mais disputado do que os parciais por si só podem indicar. Medvedev espera por Andrey Rublev ou Ugo Humbert nos ‘quartos’.

Também já nos quartos-de-final está o chileno Nicolas Jarry, 23.º ATP e que prossegue a sua grande temporada de 2023. O sul-americano salvou três match points no segundo set antes de virar para bater o italiano Matteo Arnaldi, 48.º ATP, por 6-7(4), 7-6(4) e 6-3. Espera por Alexander Zverev ou Alejandro Davidovich Fokina nos ‘quartos’.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt