Borges estreia-se em ATP 500 com 6.ª vitória seguida no México e vai ser top 80
Nuno Borges, número um nacional e 85.º colocado do ranking mundial, continua embalado por terras mexicanas e alcançou esta terça-feira mais um marco especial para a sua carreira: uma primeira vitória da carreira em torneios ATP 500, durante o torneio de Acapulco.
Vindo do título no Challenger 125 de Monterrey, jogado em condições muito diferentes — mais rápidas — Borges não exibiu o ténis da semana passada, mas conseguiu jogar a um nível suficiente para derrotar o esquerdino norte-americano Nick Chappell, 432.º e que surpreendeu tudo e todos na fase de qualificação, por 6-3 e 7-6(3), em quase duas horas de duelo. Borges continua sem perder sets no México e vence um quinto tie-break nos últimos seus quatro encontros.
Na segunda ronda, Borges vai defrontar ao dinamarquês Holger Rune, 10.º do ranking mundial, em busca da maior vitória da sua vida. Esta será a segunda vez que Borges defronta um top 10, depois de ter perdido com Jannik Sinner — então também número 10 — na segunda ronda de Sófia, em outubro.