This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges estreia-se em ATP 500 com 6.ª vitória seguida no México e vai ser top 80
Nuno Borges, número um nacional e 85.º colocado do ranking mundial, continua embalado por terras mexicanas e alcançou esta terça-feira mais um marco especial para a sua carreira: uma primeira vitória da carreira em torneios ATP 500, durante o torneio de Acapulco.
Vindo do título no Challenger 125 de Monterrey, jogado em condições muito diferentes — mais rápidas — Borges não exibiu o ténis da semana passada, mas conseguiu jogar a um nível suficiente para derrotar o esquerdino norte-americano Nick Chappell, 432.º e que surpreendeu tudo e todos na fase de qualificação, por 6-3 e 7-6(3), em quase duas horas de duelo. Borges continua sem perder sets no México e vence um quinto tie-break nos últimos seus quatro encontros.
Na segunda ronda, Borges vai defrontar ao dinamarquês Holger Rune, 10.º do ranking mundial, em busca da maior vitória da sua vida. Esta será a segunda vez que Borges defronta um top 10, depois de ter perdido com Jannik Sinner — então também número 10 — na segunda ronda de Sófia, em outubro.
- Categorias:
- México Open
- Nuno Borges
- Portugal