Borges e Cabral qualificam-se para uma terceira final seguida em Barcelona

Por José Morgado - Outubro 8, 2021

Três semanas no circuito Challenger, três finais de pares para Nuno Borges e Francisco Cabral, dois amigos de infância que estão a tornar-se num verdadeiro caso sério quando atuam juntos ao mais alto nível. Os campeões nacionais de duplas, que foram campeões em Braga, há duas semanas, e vices em Lisboa, na semana passada, vão discutir este sábado o título no Challenger 80 de Barcelona, em Espanha, num triunfo que poderá aproximá-los no top 200 ATP de pares.

Nas meias-finais, os portugueses derrotaram os austríacos Lucas Miedler e Alexander Erler, terceiros cabeças-de-série, por 7-6(2) e 6-4, em 1h20, voltando a mostrar impressionante qualidade e intensidade de jogo nos dois sets.

Na final seguem-se agora nada mais, nada menos do que os primeiros cabeças-de-série: o finlandês Harri Heliovaara e o checo Roman Jebavy.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com