Borges e Cabral perdem final de Aix-en-Provence no match tie-break

Por José Morgado - Maio 7, 2023
cabral-borges-aix

Nuno Borges e Francisco Cabral foram derrotados este domingo na final do fortíssimo Challenger 175 de Aix-en-Provence, em França. A dupla procurava o décimo título Challenger juntos e o segundo mais importante, que seria apenas superado pela histórica conquista do Millennium Estoril Open na temporada passada.

Os dois amigos de infância, agora com 26 anos, perderam na final os australianos Jason Kubler e John Peers, ambos detentores de títulos de Grand Slam, por 6-7(5), 6-4 e [10-7], numa batalha de qualidade decidida apenas nos detalhes do match tie-break.

Nua altura em que defendiam os pontos do título do Estoril Open de 2022, Borges e Cabral evitam uma queda maior na classificação, com Francisco, número um português da variante, a fixar-se no 55.º posto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt