Borges e Cabral eliminados por dupla de topo na 2.ª ronda do US Open

Por José Morgado - Setembro 3, 2022

Nuno Borges e Francisco Cabral, a melhor dupla portuguesa da atualidade e detentores do título do Millennium Estoril Open, foram eliminados este sábado na segunda ronda do US Open, repetindo o resultado que haviam alcançado na estreia em torneios de Grand Slam, há dois meses em Wimbledon.

A dupla de amigos de infância, que deverá voltar a representar Portugal dentro de duas semanas na Taça Davis, diante do Brasil em Viana do Castelo, caiu diante do alemão Tim Puetz e do neozelandês Michael Venus, quartos cabeças-de-série e recentemente vice-campeões em Cincinnati, por 6-4 e 7-6(3), num encontro de 1h35 que acabou resolvido em detalhes em ambos os sets.

A participação portuguesa no US Open fica assim nas mãos de João Sousa, que está a jogar pares ao lado do brasileiro Marcelo Demoliner. Já estão nos oitavos-de-final.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt