This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Borges aproveita doença de Rune e estreia-se em Monte-Carlo com maior vitória da carreira

Nuno Borges está na segunda ronda do Masters 1000 de Monte-Carlo, somando mesmo a melhor vitória da carreira em termos de ranking, logo com direito a brilhar no Court Central do torneio monegasco. O número um nacional, 43.º da hierarquia mundial masculina, mostrou-se implacável e aproveitou a doença de Holger Rune (12.º) para ultrapassar o dinamarquês num duelo encurtado.
O maiato controlava de forma absoluta com os parciais 6-2 e 3-0, em apenas 45 minutos, quando Rune decidiu que não conseguia mesmo continuar em court. O nórdico chamou o médico no final do primeiro set e queixou-se de estar doente nos últimos dias, sendo que acabou mesmo por confirmar o final do encontro quando Borges selou o 3-0 no segundo parcial.
Leia também:
- — Alcaraz: «Não estou obcecado com a liderança ATP. Sou tão feliz a número 3 como era a número 1»
- — Wawrinka e o porquê de jogar com 40 anos: «Amo o ténis, é o que me dá chama»
- — Eis a lista de inscritos para o ATP 1000 de Roma que marca o regresso de Sinner à competição
Nuno Borges estava a realizar uma exibição limpa e concentrada, fazendo a sua parte a caminho do melhor triunfo no que ao ranking diz respeito, batendo a marca alcançada com a vitória sobre Grigor Dimitrov no Australian Open de 2024, quando o búlgaro era 13.º classificado. Agora, o português encara o espanhol Pedro Martínez (51.º), que bateu Lorenzo Sonego (41.º) por 6-4, 1-6 e 6-2.
- Categorias:
- ATP World Tour