Bonjour, Paris! Alcaraz começa ataque a Roland Garros com arraso

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 22, 2022

Cotado como um dos grandes favoritos à conquista do título, Carlos Alcaraz não mostrou o mínimo receio na sua primeira experiência em Roland Garros este ano, ao assinar uma exibição dominadora para arrasar Juan Ignacio Londero na ronda inaugural.

O jovem prodígio espanhol, 6.º classificado do ranking ATP, até viu o argentino, número 141 do Mundo, aguentar-se no encontro até ao décimo jogo, mas aí foi feita a diferença e o encontro não voltou a ser o mesmo. Assim se explicam os parciais 6-4, 6-2 e 6-0, em menos de duas horas, com o tenista de 19 anos a passear para a segunda ronda na terra batida parisiense.

Alcaraz acumulou mais do dobro dos winners de Londero (22-10), ao passo que disparou menos erros não forçados (24-35) num encontro em que se mostrou muito seguro e no qual não enfrentou sequer um ponto de break. Desta forma, carimbou o bilhete para a segunda ronda, onde vai defrontar Albert Ramos, o homem que bateu no Rio de Janeiro em 2020, na altura no seu primeiro encontro de sempre no circuito ATP.

Na altura fora do top 400, Alcaraz surge agora no top 10 para tentar garantir um lugar na terceira ronda, isto depois de Ramos ter levado a melhor frente a Thanasi Kokkinakis, num duro encontro com os parciais 6-4, 4-6, 6-4 e 7-6(5), ao longo de mais de quatro horas.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.