Binaghi rende-se a Sinner e compara evolução com a de… Venus Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 17, 2024

Angelo Binaghi é uma das pessoas que tem acompanhado a evolução de Jannik Sinner mais de perto. O presidente da Federação Italiana de Ténis viu o número um do Mundo conquistar esse estatuto de estrela absoluta e recorda um encontro com o seu compatriota.

“Nós vimo-nos no balneário durante as NextGen Finals em 2019. Foi o primeiro italiano a vencer esta prova, então fui dar-lhe os parabéns. Impressionava-me pela educação e simplicidade. No court já dava para ver o enorme valor, do ponto de vista técnico era de altíssimo nível. No entanto, tinha de preencher algumas lacunas físicas, era um pouco imaturo”, começou por afirmar.

Leia também:

 

É aqui que entra uma comparação, no mínimo, curiosa. “Fez-me lembrar a Venus Williams. Um potencial incrível, mas dificuldades atléticas para cobrir o court. Agora, na sua movimentação, é um foguete, melhorou o serviço e é incisivo na rede também. É uma pessoa muito boa. Não é coincidência que gostem tanto dele e é um modelo positivo para as crianças”, finalizou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt