This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Binaghi rende-se a Sinner e compara evolução com a de… Venus Williams

Angelo Binaghi é uma das pessoas que tem acompanhado a evolução de Jannik Sinner mais de perto. O presidente da Federação Italiana de Ténis viu o número um do Mundo conquistar esse estatuto de estrela absoluta e recorda um encontro com o seu compatriota.
“Nós vimo-nos no balneário durante as NextGen Finals em 2019. Foi o primeiro italiano a vencer esta prova, então fui dar-lhe os parabéns. Impressionava-me pela educação e simplicidade. No court já dava para ver o enorme valor, do ponto de vista técnico era de altíssimo nível. No entanto, tinha de preencher algumas lacunas físicas, era um pouco imaturo”, começou por afirmar.
Leia também:
- — Pronto para a ação: eis a (renovada) equipa técnica de Alcaraz para atacar 2025
- — Davydenko é contra a igualdade de prémios entre homens e mulheres nos Grand Slams
- — Rune explica no que está a trabalhar para dar uma melhor imagem em 2025
É aqui que entra uma comparação, no mínimo, curiosa. “Fez-me lembrar a Venus Williams. Um potencial incrível, mas dificuldades atléticas para cobrir o court. Agora, na sua movimentação, é um foguete, melhorou o serviço e é incisivo na rede também. É uma pessoa muito boa. Não é coincidência que gostem tanto dele e é um modelo positivo para as crianças”, finalizou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jannik Sinner