Bia Maia aterra em Wimbledon com registo só igualado por três tenistas desde 1986

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 25, 2022
bia-maia-nottingham

A temporada de relva é muito curta, pelo que não é muito simples encontrar tenistas que desatem a ganhar múltiplos torneios na superfície. Mas nós dizemos uma: Beatriz Haddad Maia. A brasileira arrecadou os troféus em Nottingham e Birmingham, ao passo que atingiu as meias-finais de Eastbourne, onde Petra Kvitova se mostrou mais forte.

Certo é que ‘só’ estes dois títulos já a deixam em companhia de luxo. Para que se tenha noção, desde 1986, houve apenas outras três tenistas além de Bia Maia a vencerem dois títulos em relva na mesma temporada. Uma tal Martina Navratilova (1986, 1989, 1990 e 1991), Jana Novotna (1998) e Maria Sharapova (2004).

Agora, também Bia Maia se junta a este elenco de luxo, sendo que entra em Wimbledon a sonhar com aquilo que poderá fazer no All England Club. Caso a brasileira faça ainda mais história e se sagre campeã em Londres, então seria a primeira a ter mais de dois troféus em relva na mesma época desde os cinco de Navratilova em 1985.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/bia-maia-chega-a-wimbledon-como-melhor-brasileira-da-historia-no-ranking-wta/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt