Feliciano López prepara-se para igualar Federer num recorde brutal em Grand Slams

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 24, 2022
feliciano-lopez
AELTC/Joe Toth.

Aos 40 anos, Feliciano López é o número 214 do ranking ATP e o diretor do Masters 1000 de Madrid, mas o espanhol continua a lutar dentro de court, mesmo que as coisas não lhe estejam a sorrir em 2022. O veterano ainda não tem qualquer vitória num quadro ATP esta temporada, algo que vai tentar corrigir em Wimbledon, onde se prepara para fazer história.

Ao garantir entrada direta no All England Club, Feliciano López irá disputar o quadro principal de um Grand Slam pela 81.ª vez na carreira, igualando o recorde do qual é dono Roger Federer. Resta saber qual dos dois vai somar mais Majors, isto num momento em que o suíço continua de fora devido a lesão.

Por outro lado, Feliciano López vai tornar-se também no homem mais velho a competir na prova de singulares de Wimbledon desde Neale Fraser em 1975. Notável!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ITFMedia/status/1540420397379756033?s=20&t=Ya8MrwPZ9ANakKgxXs4yxw

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt