This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad bate jovem russa em Roland Garros e garante melhor campanha da carreira em Slams
Em jogo duro e equilibrado até o fim, a brasileira Bia Haddad prevaleceu contra a russa Diana Shnaider (108ª da WTA) e garantiu vaga inédita à terceira rodada de um Major. A número 14 do mundo anotou 6-2, 5-7 e 6-4, em 2h40, nesta quinta-feira (1º), pela segunda fase de Roland Garros 2023. Com o triunfo, ela já faz sua melhor campanha na carreira em Slams.
A primeira parcial foi muito tranquila para Bia Haddad. Ela sofreu uma quebra no início, no único break point que cedeu, mas contou com muitos erros de Shnaider e precisou de 41 minutos para fazer 6-2.
No segundo set, Bia teve quebra de vantagem em duas oportunidades – 1-0 e 3-2 -, mas permitiu a reação de Shnaider. A brasileira passou de oito erros não-forçados na primeira parcial para 17 na segunda e, depois de salvar set point servindo em 4-5, acabou quebrada no 5-6 e viu a russa empatar o duelo.
Bia começou o set decisivo ainda bastante irregular, mas conseguiu se manter no jogo e quebrou no quinto game para abrir vantagem. Shnaider chegou a empatar novamente o duelo em 4-4, mas foi quebrada de 0-40 na sequência. Servindo para o jogo, a brasileira se impôs e finalmente fechou a partida.
Bia encara na terceira rodada a vencedora do confronto entre a russa Ekaterina Alexandrova e a alemã Anna-Lena Friedsam.