This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Muchova volta a bater Haddad Maia e está nas meias-finais do US Open pelo 2.º ano seguido
A melhor campanha da carreira de Bia Haddad, número 21 do mundo, no US Open terminou esta quarta-feira (4). A brasileira foi eliminada por Karolina Muchova, ex-top 10 e atual 52ª WTA, com parciais de 6-1 e 6-4, em 1h23. A checa agora lidera o confronto direto por 4 a 0.
Os dois primeiros games acabaram sendo decisivos para o primeiro set. Muchova salvou dois break points no primeiro e depois converteu a quarta chance de quebra no serviço de Bia para abrir 2-0. Depois disso, mais solta, a tcheca ficou confortável para impor a sua estratégia com muita variação, o que a brasileira não conseguiu administrar — cometeu dez erros não forçados para seis winners. A semifinalista de 2023 abriu 5-0 e fechou o set rapidamente em 6-1, em 36 minutos.
Com um pouco mais de ritmo, Bia conseguiu salvar um break point logo de cara, mas nunca mostrou-se 100% confortável no serviço. A tcheca, mesmo sentindo algum tipo de incômodo — chegou a sair de quadras algumas vezes nas trocas de lado e tomou um remédio — seguia machucando com a sua variação. Muchova conseguiu a primeira quebra no quinto game, perdeu o saque de 0-40 na sequência antes de, outra vez, abrir vantagem (4-3).
Antes de sacar em 3-5, Bia foi às lágrimas e chamou atendimento. Após conversa com as médicas, ela teve a sua frequência cardíaca checada, mas não chegou a receber nenhum tratamento específico. A brasileira confirmou o serviço de 40-0, porém, na primeira chance de servir para o jogo, Muchova não hesitou.
Com a campanha em Nova Iorque, Bia garante o retorno ao top 20. Já Muchova repete a campanha do ano passado e agora tenta dar um passo a mais. Por vaga à sua segunda decisão de Major na carreira, ela vai encarar Iga Swiatek ou Jessica Pegula.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- US Open
- US Open 2024
- WTA