Berrettini rendido aos polacos: «Swiatek e Hurkacz são a melhor equipa da United Cup»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2023

Matteo Berrettini está a ser uma das principais figuras da edição inaugural da United Cup. Basta ver que a seleção italiana está nas meias-finais da competição, onde vai defrontar a Grécia, sendo que o tenista transalpino soma por vitórias todos os encontros de singulares que disputou, incluindo dois triunfos contra Casper Ruud Hubert Hurkacz, tenistas de top 10.

Berrettini viu a sua equipa ser batida pela Polónia no par misto, mas isso não tirou Itália das meias-finais, sendo que o transalpino se mostrou rendido a Iga Swiatek e Hurkacz. “Sabíamos que ia ser muito complicado, mas estou orgulhoso dos meus companheiros. Lutámos por todos os pontos. Pessoalmente estou muito contente com a minha atuação. É uma ótima sensação ter três vitórias depois de tanto tempo sem competir, mas isto não é sobre mim. Nos pares mistos eles foram melhores, mas é algo que esperávamos. Iga e Subi são a melhor equipa da United Cup. Fizemos o que pudemos”, considerou.

Berrettini vai agora preparar-se para defrontar Stefanos Tsitsipas num dos encontros das meias-finais, testando aí o seu momento de forma contra um jogador que também só tem vitórias na competição.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt